0 Comments

Cada trimestre do ano 2020 tem colocado um novo problema para o mercado de moedas criptográficas. Com o último trimestre agora em andamento, parece que o problema em questão surgiu mais cedo do que o normal. Isto, depois que os reguladores americanos entraram no jogo mais uma vez e causaram pânico no mercado. Depois que foram anunciadas acusações contra BitMEX pelos reguladores americanos, a troca perdeu quase 45k Bitcoin em menos de 48 horas, pois o valor do Bitcoin caiu, embora brevemente.

Na verdade, os Futures Open Interest caíram para um mínimo de 4 meses de US$ 625 milhões na BitMEX, enquanto o BTC subiu para US$ 10.531, no momento da imprensa. No entanto, os detentores permaneceram inquebrantáveis com os acontecimentos no mercado à vista e provavelmente estavam concentrados no quadro geral. De acordo com dados fornecidos pelo pesquisador da CoinMetrics Nate Maddrey, a BTC HODL Waves sugeriu que as bandas de fornecimento de longo prazo têm crescido nos últimos três meses.

Isto reafirmou o tratamento do ativo digital como um depósito de valor e é um sinal positivo para a saúde a longo prazo da rede. Da mesma forma, a relação da banda de fornecimento de longo prazo sobre a banda de curto prazo estava em níveis muito semelhantes aos observados em janeiro de 2016.

A relação atingiu o seu máximo histórico durante períodos em que o preço estava caindo ou se movendo lateralmente e atingindo mínimos como picos de preço.

Tais tendências de rede, combinadas com a porcentagem de fornecimento de BTC mantida por pelo menos 1 ano, deram um quadro completo da dinâmica dos hodlers. O valor desta métrica em particular tem aumentado desde março e até 30 de setembro, mais de 63% do total da oferta de BTC tinha sido mantida por pelo menos um ano – um nível invisível desde 2012.

O mercado da Bitcoin tem resistido a mudanças repentinas, uma observação evidenciada pela queda da Bitcoin durante o acidente liderado pela COVID-19 e sua subseqüente recuperação.

Curiosamente, a qualidade também tem se esfregado no segundo maior criptograma do mercado, o Ethereum. A métrica da cadeia ETH tem se alinhado com seus valores de janeiro de 2018 à medida que a demanda por espaço em blocos Ethereum e dApps continua a crescer. Dados coletados pelo analista da IntoTheBlock, Lucan Outumuro, indicaram que 31,3 milhões de portadores de Ethereum [67%] estavam atualmente no dinheiro ou estavam lucrando com suas posições com base no preço médio de compra.

Com os hodlers da ETH comprando cada vez mais ETH com uma perspectiva de investimento a longo prazo, o crypto-asset tem sublinhado seu potencial como um ativo de valor.

Author

info@autismeactus.org